Benefícios em investir em um seguro de vida: conheça todos!

Neste artigo você vai ver

Quando se fala em segurança e qualidade de vida, muitas pessoas já se perguntam como investir em seguro de vida, justamente por saber que ele se tornou um dos melhores benefícios que garantem a segurança de suas vidas e de suas famílias. 

Escolher, comprar ou oferecer um seguro de vida não é uma tarefa fácil e exige muito conhecimento e discernimento por parte do segurado ou da empresa que fornece esse tipo de benefício. 

Por isso, vamos explicar do zero o que é um seguro de vida, para o que ele serve, quais as suas vantagens e dicas para te ajudar a adquirir o melhor, de acordo com as suas condições e necessidades. 

O que é um seguro de vida? 

Um seguro de vida nada mais é do que um contrato feito entre uma seguradora e um cliente.

Neste contrato, a empresa se compromete a prover segurança e renda à família do segurado e a ele caso alguma coisa aconteça. 

Muitas pessoas ainda acham que o seguro de vida é uma perda de tempo e que não vale a pena investir o dinheiro em algo assim. Mas esse pensamento vem mudando devido aos diversos benefícios que o seguro de vida traz. 

Ele se tornou muito mais do que apenas um benefício, é uma prova de amor, segurança e preocupação da empresa com o seu funcionário e do segurado com a sua família e entes queridos. 

Ainda assim, alguns ainda pensam que o seguro de vida serve apenas para cobrir despesas funerárias caso o segurado morra. Só que ele serve para proteger o cliente de diversos imprevistos. 

Cobertura por morte

A cobertura por morte é uma das mais encontradas dentro da maioria dos seguros de vida. Ela cobre tanto mortes naturais pela velhice ou mortes acidentais.

Independente se a pessoa que contratou trabalha como dona de casa ou com máquinas de bebidas quentes para empresas, por exemplo. 

Com isso, o seguro consegue cobrir o serviço funeral do segurado e ainda utilizar o valor que restou para beneficiar aqueles para quem o cliente havia deixado o valor. 

Cobertura por invalidez 

A cobertura por invalidez acontece quando a pessoa sofre algum tipo de acidente e perde todos os seus movimentos motores ou uma parte deles. É uma consequência que compromete o desempenho profissional do segurado.

Se o segurado é funcionário de uma rede de empresas de automação industrial em SP capital, por exemplo, ele pode recorrer ao seguro como forma de se tranquilizar em relação a possíveis riscos, até mesmo os domésticos. 

Vale lembrar que o seguro cobre tanto a invalidez definitiva, que é quando o segurado não possui chance de se recuperar, e também a invalidez temporária, que permite o retorno do funcionário ao seu cargo. 

Cobertura por doenças graves 

Por último, o seguro de vida também cobre casos de doenças graves diagnosticadas no segurado. Entre essas doenças estão:

  • Câncer;
  • Tumor;
  • Problemas cardíacos;
  • Doenças sexualmente transmissíveis;
  • Doenças genéticas.

Essas são doenças que podem aparecer a qualquer momento e em qualquer pessoa, independente do seu cargo.

Seja um advogado renomado ou um fiscal de segurança eletrônica em Curitiba, cuidar da saúde é um dever de todos. 

Esses são os casos que mais ocorrem com diversos segurados e que o plano do seguro de vida cobre, trazendo mais segurança e tranquilidade para o beneficiário e sua família. 

Por que ter um seguro de vida é tão importante?

Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas fazem quando pensam em adquirir um seguro de vida. Inclusive quando acham que o investimento não vale a pena e é melhor colocar o seu dinheiro em uma outra ação. 

Assim como qualquer outro serviço e produto no mercado, como um mecânico em Suzano, existem diversas opções e tipos de seguros. 

Por isso, é necessário saber qual apresenta as melhores condições  para você e sua família.

Entretanto, selecionamos algumas vantagens e motivos pelos quais você pode começar a ver o seguro de vida não como um gasto, mas como algo que irá garantir a segurança e bem-estar da sua família. 

Tranquilidade para você 

Com um seguro de vida, você sabe que se algo de ruim acontecer com você, haverá um dinheiro investido que retornará para o seu bolso como forma de auxílio. Ele vai ajudar em um momento delicado. 

Mesmo que você possua um negócio próprio de sucesso, como um galpões de lona para armazenagem. Ele pode garantir o seu salário todo mês, mas se você sofrer um acidente e parar de trabalhar, não poderá mais contar com essa renda. 

E é aí que entra o seguro de vida, com um valor guardado e pronto para te ajudar na hora em que você precisar. 

Segurança para a sua família 

Vamos imaginar que você seja o único provedor dentro da sua casa, ou seja, você é o único que trabalha e que traz renda para a casa, renda essa responsável pelo pagamento das contas e pelas compras de todo o mês. 

Se você sofre um acidente e acaba morrendo sem um seguro de vida, como fica a situação da sua família e daqueles que dependiam de você?

Essa é uma preocupação que não atormenta os segurados de um plano de seguro de vida.

O seguro de vida garante que, caso haja óbito, seus beneficiários poderão usufruir do valor investido em você durante todos os meses. Isso garantirá a segurança, bem-estar e qualidade de vida da sua família até que eles encontrem uma solução para o problema.

É um investimento

Cada vez mais vemos pessoas desapegando da ideia e oportunidade de se aposentar por meio do Governo. Os investimentos em bolsas de valores, tesouros e seguro de vida têm tomado esse espaço e conquistado muitas pessoas. 

Por intermédio de uma corretora de seguro para auto, como a Quisto, é possível escolher o melhor seguro de vida para você. Com isso, é mais simples aumentar a diversidade na sua carteira de investimentos e entender que o que está fazendo é algo preventivo e seguro para você e sua família.

É claro que, quando uma pessoa decide contratar um seguro de vida, não espera morrer ou sofrer um acidente em seguida. 

O seguro de vida é um investimento a longo prazo, ou seja, que garante a sua segurança e bem-estar antes de qualquer coisa.

Exemplos de casos cobertos pelo seguro de vida

Anteriormente, mencionamos alguns acidentes e ações cobertos pelo seguro de vida. Mas agora, vamos ainda mais a fundo e mostrar exemplos que podem parecer simples, mas que podem ser cobertos por um seguro de vida. 

Sabemos que o amanhã não está no nosso controle e qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento.

Portanto, estar preparado para isso é extremamente importante. Sendo assim, segue abaixo alguns exemplos de casos cobertos pelo seguro de vida.

Acidentes no trabalho

Existem profissões mais arriscadas e perigosas do que outras. Não dá para comparar a rotina de um médico com a de um policial civil, ambas possuem suas diferenças e riscos em relação à vida do profissional.

Se você é um segurança em uma rede de empresas de portaria e zeladoria em Fortaleza, por exemplo, e acabou caindo de uma escada, o seguro de vida vai garantir o seu salário durante os meses de recuperação para que você não pare de ter a renda necessária para sobreviver.

Acidentes domésticos 

Acidentes domésticos são mais comuns do que parecem, infelizmente. Todos os dias existe alguém que caiu de uma escada, se queimou com o óleo quente ou foi atingido por algum objeto pesado. 

Acidentes assim podem acarretar em fraturas e lesões no corpo, consequências que impedem o seu rendimento e acabam afastando-os de seus trabalhos. Porém, com um seguro de vida, a pessoa não precisa se preocupar se terá dinheiro ou não no fim do mês.

Acidentes com carros ou motos

Todos os dias acabam ocorrendo acidentes envolvendo um automóvel, seja uma batida, um acidente ou um atropelamento. 

Essas são ações que, quando não ocasionam a morte das vítimas, podem trazer problemas sérios. 

São milhares de pessoas que já tiveram alguma parte do corpo quebrada ou fraturada devido a um acidente com automóvel. Às vezes, por um pequeno descuido, ela acaba colocando sua vida em risco e precisando se afastar de seu trabalho. 

Para isso, também existe o seguro de vida, que garante a renda mensal da vítima, podendo ajudar nas contas de casa e na recuperação do acidente, fazendo com que o segurado volte a sua rotina normal o mais rápido possível. 

Devo oferecer seguro de vida para os meus funcionários? 

Essa é uma pergunta que empreendedores e donos de grandes negócios sempre fazem, e a resposta é sim. 

Oferecer um seguro de vida aos seus funcionários vai muito além de um pequeno benefício: é a prova de cuidado e preocupação com eles. 

Como dono de uma empresa, é necessário que você seja empático e entenda que a qualquer momento pode acontecer uma tragédia com um dos seus funcionários. Muitos ali dependem apenas do salário oferecido pelo seu trabalho dentro da sua empresa. 

Por isso, independente de qual for o seu negócio, seja uma clínica de estética ou uma empresa de portaria 24 horas terceirizada, pesquise sobre os planos existentes e garanta a segurança de seus funcionários e seus familiares.

Na hora de contratar um seguro de vida, de qualquer tipo, entre em contato com a Quisto! Nossos corretores estão em todo o Brasil e, com várias parcerias, podem ajudar a encontrar o melhor serviço para a sua necessidade.

Artigo produzido pela equipe Business Connection.

POSTS RELACIONADOS