Trabalhar com uma franquia de seguro de vida é sua oportunidade de ter um bom negócio, oferecendo aos clientes coberturas para trazer tranquilidade em momentos instáveis. Saiba mais a seguir.
Ao pesquisar sobre formas de abrir o próprio negócio, você já deve ter se deparado com a opção de ter uma franquia.
Essa é uma opção bem segura, já que você terá a unidade de uma marca que existe no mercado.
E entre tantas áreas disponíveis no mercado, trabalhar com uma franquia de seguro de vida pode ser uma ótima opção.
Afinal, o seguro de vida é um serviço que traz ainda mais proteção para pessoas que querem ter o respaldo certo no futuro, caso necessário.
O que é uma franquia de seguro de vida?
A franquia de seguro de vida, nada mais é, do que a unidade de uma corretora que trabalha com seguros.
Sendo assim, as corretoras possuem parcerias com seguradoras que oferecem serviços como o de seguro de vida.
Desta forma, quando você adquire uma franquia de seguro de vida, você se torna um franqueado e será responsável por sua unidade da marca.
Uma franquia de seguro irá atuar no mercado como uma mediadora para a relação dos clientes e seguradoras.
Ou seja, ao se tornar um franqueado, você irá atuar como um corretor, que oferece aos clientes o serviço mais adequado para suas necessidades.
Portanto, você deve estudar as demandas de cada um, entender quais tipos de coberturas são necessárias e encontrar um serviço com bom custo-benefício.
Além disso, seu cliente pode tirar dúvidas diretamente com você, e precisar da sua ajuda em um momento de sinistro, por exemplo.
Assim, a seguradora oferece o serviço, mas você entra com todo suporte necessário para que o cliente tenha uma boa experiência.
O que é oferecido em um seguro de vida?
O seguro de vida é um serviço voltado para aquelas pessoas que buscam por estabilidade no futuro.
Deste modo, caso algum infortúnio aconteça, elas recebem um amparo da seguradora para lidar com todas as questões.
Você pode indicar o serviço para quem quer garantir uma segurança própria maior e também para os familiares.
Assim sendo, seguro de vida possui cobertura para morte, em casos de acidente ou natural, e também para invalidez, seja ela total ou parcial.
Por isso, seu cliente também pode optar por adicionar coberturas extras, como é o caso da antecipação especial por doenças ou assistência funeral.
Em qualquer uma dessas situações, a seguradora se torna responsável pelos riscos e realiza os pagamentos das indenizações.
Vantagens de abrir uma franquia de seguro de vida
Agora que você já entende o que é uma franquia de seguro de vida, e como você vai atuar ao trabalhar com uma, precisa entender também suas vantagens.
Primeiramente, investir em uma franquia é apostar em um negócio que já existe no mercado e que possui bom retorno.
Sendo assim, você possui menos riscos de começar algo do zero que pode não funcionar. Com uma franquia, você já sabe que o negócio é estabelecido no mercado.
Além disso, temos um dado fundamental para qualquer pessoa que pensa em investir em algo: sua taxa de crescimento. E quando se trata de franquias, os números são positivos.
Isso porque, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor apresentou um crescimento de 6,9% em 2019. E possui a previsão de chegar a 8% em 2020.
Apesar dos fatores tão importantes, existem outras vantagens que podem te atrair para investir em uma franquia de seguro de vida. Acompanhe conosco.
Público cada vez mais amplo
O seguro de vida é um serviço muito necessário para quem deseja garantias de uma amparo de qualidade em momentos difíceis.
Contudo, mesmo sendo um serviço muito útil e que pode ser utilizado por várias pessoas, apenas 15% dos brasileiros possuem um seguro de vida.
Dessa maneira, temos um público amplo que ainda não possui o seguro e pode se tornar cliente em potencial.
Além disso, temos uma estimativa que cada vez mais pessoas no Brasil se interessem por esse serviço e possam aderir.
Portanto, temos um público-alvo que chega a 65 milhões de pessoas, um mercado em potencial com 81% do total da população que ocupa o país.
Suporte da franqueadora para manter o seu negócio
Além de ter um mercado amplo com o qual atuar, receber uma ajuda de qualidade é algo que facilita o trabalho de qualquer um, não é mesmo?
Então, o suporte oferecido pela franqueadora pode tornar o trabalho do franqueado ainda mais seguro.
Quando você se torna um franqueado, a empresa responsável oferece todo um treinamento para você se preparar para o serviço.
Ou seja, você já vai começar seu negócio com todo o preparo adequado e sabendo como terá que agir para manter o padrão de qualidade da marca.
Dessa forma, a franqueadora também irá oferecer outros tipos de suporte que podem ser úteis no momento de começar um negócio e ao decorrer do trabalho.
Você vai encontrar, por exemplo, um suporte comercial, para aprender a encontrar clientes, conversar com seu público e fechar o negócio.
Da mesma forma, você pode contar com o suporte do marketing, para expandir seu negócio e alcançar cada vez mais público com conteúdos certos.
Além disso, existem franqueadoras que também oferecem suporte jurídico, assessoria para escolha de lojas físicas entre outros.
Sua empresa com uma marca reconhecida no mercado
Você já deve ter percebido que, como consumidores, nós pesquisamos bastante antes de adquirir algum bem ou serviço.
Além disso, estamos mais voltados a confiar em marcas que já conhecemos e sabemos da qualidade e reputação.
Sendo assim, ao começar um negócio novo, você pode ter dificuldades de conseguir a confiança do público logo de cara.
Por isso que fazer parte de uma marca já conhecida, por meio de uma franquia, pode ser uma boa oportunidade.
Por mais que a sua unidade seja nova, ela está representando uma marca já conhecida pelo público e possui sua confiança.
Então, as suas chances de alcançar um público maior e ter um retorno imediato são maiores.
Rentabilidade da franquia de seguro de vida
O segmento de seguros é uma das boas apostas para quem pensa em investir em um negócio.
Afinal, em 2019, o setor apresentou um aumento nominal de 12,1% em relação ao ano anterior. A arrecadação chegou a R$ 270,1 bilhões.
Assim, se você quer ter mais certeza do investimento que está fazendo, saber se dá lucro e têm bons resultados, pode consultar o ROI da franquia.
O ROI é chamado também de Retorno sobre Investimento, e é uma métrica usada para informar qual o lucro de uma determinada franquia.
Desta forma, para encontrar o lucro, você deve levar em consideração o investimento feito e a receita bruta.
Para isso, a fórmula matemática funciona com a receita bruta, menos o custo do investimento, dividido também pelo custo do investimento.
Por fim, qualquer resultado acima de um, significa que a franquia está tendo uma boa rentabilidade.
Promoção e publicidade da empresa
Divulgar um negócio e saber se posicionar estrategicamente, seja on-line ou off-line, pode não ser uma tarefa fácil.
Para fazer uma publicidade adequada você não só precisa de uma material de qualidade, como também precisa conhecer seu público e o local que a propaganda será veiculada.
Se você for utilizar as redes sociais, por exemplo, precisa entender como funciona a dinâmica daquela plataforma e as oportunidades que ela oferece.
É por isso que contar com uma boa ajuda da franqueadora pode te ajudar também nesse quesito.
Como informamos acima, as empresas geralmente oferecem suporte de marketing para seus franqueados.
Dessa forma, além de contar com os materiais gerais, que são entregues para todo mundo, você pode solicitar peças exclusivas para a sua unidade.
Sabendo ouvir seu cliente, você consegue criar campanhas que vão falar diretamente com ele e mostrar como seu serviço é ideal.
Outros serviços no catálogo da franquia
Uma grande vantagem de ter uma franquia, é que você tem um catálogo extenso com o qual trabalhar.
Afinal, uma corretora de seguros atua no mercado em parceria com várias seguradoras, que oferecem serviços diversos.
Por isso, mesmo que tenha interesse em trabalhar com seguro de vida, você irá encontrar outros serviços que pode oferecer aos clientes.
Assim sendo, você pode trabalhar com seguro auto, seguro residencial, seguro de moto, seguros empresariais e muitos outros.
Desta forma, além de alcançar um público mais amplo, você pode oferecer mais de um produto para um mesmo cliente.
Em qual franquia de seguro de vida investir?
Na hora de escolher uma franquia de seguro de vida, pesquise bastante para encontrar aquela empresa que mais combina com você.
Além disso, considere a forma como você deseja trabalhar e quanto possui para investir. Atualmente, além de trabalhar com lojas físicas, é possível atuar em home office.
Dessa forma, uma recomendação que pode ser bem interessante para você, é se tornar um franqueado da Quisto Corretora de Seguros.
A empresa nasceu em Belo Horizonte, em 2012, e hoje trabalha com mais de 90 opções de contratos para seus clientes.
A Quisto tem parceria com seguradoras renomadas do país, como a Allianz, MetLife, Seguros Unimed e muitas outras.
No vídeo abaixo você pode conferir melhor como funciona a Quisto e as vantagens de ser um franqueado. Confira!
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Se quiser ter segurança para investir em um negócio de sucesso, saiba mais sobre a franquia Quisto aqui.